Subscribe Now
Trending News

Turvo

Apresentação

Em 1913, o imigrante italiano Antônio Bez Batti, vindo de Urussanga, instala-se com sua família próximo à um rio de águas turvas. Ele então, passa a chamar aquela região de “Turbo”, que significa Turvo no dialeto vêneto. Mais tarde, os habitantes passam a chamar a cidade de Turvo, aportuguesando assim, o seu nome.

O município é considerado a “Capital da Mecanização Agrícola”, se destaca no estado como produtor de arroz irrigado e de sementes.

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 235.517 km (IBGE/2016)
População: 12.990 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 28°55
Longitude: 49°40
Altitude: 38 m
Cidades próximas: Meleiro, Morro Grande, Timbé do Sul, Jacinto Machado, Ermo, Araranguá.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de Turvo

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Turvo.

Saiba Mais

Localização

O acesso é pela rodovia SC-285, a partir da rodovia BR-101.

O aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 241 km do município de Turvo.